28 julho 2014

Livro Marley & Eu

É, sou suspeita para falar bem desse livro, porque sou apaixonada por cães! Mas... Esse livro é demais!
 
Marley & Eu
 
Sinopse:
 
“John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.”
 
~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~
 
Minha opinião:
 
Para não dizer que esse livro é demais, esse livro é super demais! Hauhauhauaha
Impressionante o amor do ser humano ao cachorro, e impressionante o amor do cachorro para com o ser humano!
Cachorros têm sim amor a nós! Aliais qualquer animal, acredito que tenham sim amor aos seres humanos.
Animais sentem amor, dor, alegria, tristeza... Sentem coisas que ultrapassam as possibilidades humanas de sentir, como saber se seu dono está triste, ou feliz... Saber se seu dono tem bom coração, ou se não tem... Eles sabem quando o ser humano os quer, quando os ama...
Eles não pedem nada em troca, não amam ao ser humano esperando receber recompensa. Simplesmente nos amam de modo gratuito.
 
E me perguntam: “Mas e as formigas, elas também sentem? E os mosquitos, e os peixes... ”
Acredito que Deus fez cada animal de acordo com suas necessidades. Cada um deles “sentem” ou “pensam” de uma forma. E temos os animais que foram feitos para que possamos cuidar, que são os que necessitam de nós.
 
Voltando ao assunto sobre o livro, a história de Marley me encantou. Um cão muito travesso, estressado, hiperativo, brincalhão o tempo inteiro.
Creio que John Grogan e sua família sofreu muito para cuidá-lo, porque realmente ele era um cão difícil.
Mas surgiu aquele amor incondicional, aquela dedicação, um cuidado especial, que superou qualquer dificuldade. Um animal passa a fazer parte da família como se fosse um filho, do próprio sangue.
 
Chorei muito lendo esse livro! É um dos meus preferidos!
E recomendo para aqueles que amam e respeitam os animais.
 
O filme também é perfeito! Os atores fizeram muito bem seu papel. Inclusive o cão! Hahaha
 
~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~



Trechinho do livro:

"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário