09 janeiro 2015

Tag: The Libster Award

 
Meu Cantinho Secreto foi indicado para responder pela Mariane, do blog Respiramos Livros, para responder essa Tag que tem o objetivo que estão no começo, com menos de 200 seguidores.
 
A Tag tem as seguintes regras:
·                             Escrever 11 fatos sobre você;
·                             Responder as perguntas de quem te indicou;
·                             Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
·                             Fazer 11 perguntas para quem indicar;
·                             Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
·                             Linkar quem te indicou. 
 
11 fatos sobre mim:
  • 24 anos. Sou técnica em Enfermagem.
  • Carioca.
  • Católica Apostólica Romana.
  • Queria ter nascido no Alaska! Ou no México, porque o amo. E, inclusive, também amo novelas mexicanas. Arriba! Haha!
  • Amo livros desde que me entendo por gente... Acredito que desde que aprendi a ler.
  • Vejo séries, mas não são todas que me agradam. Gosto de The walking dead, Game of thrones, Beauty and the beast, Breaking bead, Salem, Bates Motel.
  • Também amo filmes, principalmente os de terror e suspense. Comédia romântica tem que ser muito bom para eu gostar.
  • Além de ler, amo dormir e comer; Sou apaixonada por massas e por podrões que vendem na esquina!
  • Sou reservada e muito caseira. Porém também gosto de sair às vezes com amigos.
  • Amo cerveja bem gelada, ainda mais no calor! A preferida: Budweiser.
  • Odeio não ter dinheiro para comprar um livro na promoção!
Perguntas da Mariane:
 
1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Sinceramente eu não me lembro. Como já disse, desde pequena gosto de ler. Mas vamos lá... O livro mais antigo q eu me lembre que tenha sido um dos primeiros, é justamente o que perdi e não sei onde está... Mas sei que o livro contava todas as historinhas da bíblia. Aquele livro era lindo e ainda era perfumado... Acreditam? Um dia o encontrarei.
 
2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
Pergunta difícil. Mas um livro que eu tenha lido várias vezes pelo motivo de ter ficado fascinada foi: Fogo do Céu, de Bill Myers.
 
3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
-A Ultima Música de Nicholas Sparks.
-O Morro dos Ventos Uivantes: Porcaria... Pelo menos a versão que vi.
 
4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Sim. Sempre é melhor. Não há comparação. Livro é a história completa, detalhada. Nele imaginamos, viajamos, pensamos, refletimos. Enquanto na adaptação, é apenas uma pincelada de tudo o que você absorveu do livro. Penso como um resumo.
 
5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Olha, é difícil me arrepender de ter lido algum livro, porque mesmo que eu ache o livro ruim, pelo menos eu li e vi como é a história. Mas posso dizer um que não gostei e que terminei a leitura um pouco revoltada, que foi: A arte de produzir efeito sem causa, de Lourenço Mutarelli. Vi o filme por causa da participação da Sandy – porque eu amo a Sandy Leah, claro, é minha cantora preferida – porém não entendi bulufas da história e resolvi ler o livro para entender. Também não entendi o mesmo; História muito louca. Não fui feliz.
 
6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Suspense e drama.
 
7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Novela mexicana.
 
8. Como é o processo da sua escrita?
Gosto de escrever, expor minha opinião sobre algum assunto, ou algum livro. Falo aquilo que penso e acho... Mas não sou muito detalhista. Sou de sair escrevendo e dane-se. Hahaha!
 
9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
“Os seres humanos me assombram” – A menina que roubava livros.
 
10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Como já mencionado, li por várias vezes, não sei quantas, o livro Fogo do Céu de Bill Myers. Lembro ter lido por duas vezes A última Musica, Diário de uma Paixão e Marley e Eu. Além desses, não estou lembrando de algum outro que tenha relido. Falando nisso, preciso reler meus livros... Apesar de que atualmente estou relendo As Crônicas de Gelo e Fogo, porque não dá para ler os cinco apenas uma vez... Quem conhece sabe.
 
11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Para crianças eu não saberia dizer... Mas vamos para uma idade média:
  • A Menina Que Roubava Livros;
  • Dom Casmurro;
  • Diário de uma Paixão;
  • Marley e Eu;
  • A Cabana.
Minhas perguntas:
Manterei as mesmas perguntas.
 
Blogs que indico:
 
 
 

3 comentários:

  1. Obrigada por indicar, flor. Assim que eu responder eu te mando o link.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Roberta pela indicação do nosso blog! Desculpe-me por demora a lhe agradecer, mas do fim do ano passado pra cá, estive um pouco enrolado com a faculdade, por isso fiquei um tempo ser ler algo que não tivesse haver com a faculdade. E fiquei muito feliz ao saber que você estava indicando nosso blog.

    Eu também gostaria de lhe fazer uma proposta, será que há possibilidade de fazermos uma parceria entre os nossos blogs o meu e-mail é rowling2@hotmail.com muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir