23 janeiro 2015

Série Salem


Salem

“A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século 17 e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.” Wikipédia.


Série muito boa, com algumas coisas bizarras, mas incrível. Gostei logo no primeiro episódio. Estreou em um canal americano, WGN America, em 2014, e esse ano teremos a segunda temporada, a qual estou hiper ansiosa. Tivemos também sua estreia no Brasil, no canal da Band.

A série tem um terror daqueles que me deixam inquieta, incomodada... Afinal, mexe com bruxarias e coisas brabas. Mas que por um lado também há coisas bizarras que dão até vontade de rir.

O interessante que achei da história, é que a protagonista, Mary, era uma simples cidadã, e que após o sumisso do seu amado, John, na guerra, entregou sua alma ao mal, e virou uma das bruxas mais poderosas de Salem. Mas acontece que John não estava morto, como ela pensava. E o mais legal, é que ela segue amando-o, assim como ele a ela. E lógico que ele não sabe que ela é uma bruxa!
O que me chama atenção é que nunca fui chegada a histórias de bruxarias, e essa série me cativou. E apesar de Mary cometer vários crimes horriveis com suas magias, não tem como deixar de gostar dela e de torcer por ela... E, claro, também por John: Um bom homem à caça de bruxas.


Vale a pena assistir. Para alguns, é uma série fraca. Para outros uma das melhores, ou nem fede nem cheira.

Há um livro de Stephen King com o nome Salem, mas nada tem a ver com a série, como desconfiei, e, que por sinal, tenho, mas ainda não li.

E você? Já assistiu à série? Se quiser comentar o que achou, esteja à vontade que a casa é sua. =)

Imagens tiradas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário