14 janeiro 2015

Livro Cruzando o Caminho do Sol



Eu ia ficar um tempo sem postar sobre livro... Mas acontece que li um que não poderia deixar para comentar depois.

Cruzando o Caminho do Sol – Corban Addison.

Sinopse: “Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.” (by-Skoob)

448 páginas – Editora Novo Conceito.

~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~

Faz muito tempo que eu não lia um livro tão emocionante como esse! Superou minhas expectativas!
Agradeço a uma amiga minha que me recomendou, e disse que o livro era o máximo! E sim, não apenas o máximo; É emocionante, cativante, triste, revoltante, lindo... Não tenho nem mais palavras para descrevê-lo. Posso dizer que chorei no começo, meio e fim.
Uma história que nos dá lição de vida. Viajamos por algo não apenas fictício, mas muito real. Coisas que acontecem e que muitas vezes não damos atenção e o devido cuidado. Um sofrimento humano desconhecido, ou que passa despercebido...
Como leitora, sofri com os personagens, como se estivesse dentro da história. Adoro livros assim, dramáticos e extremamente emocionantes!
Enfim, já está incluído em um dos meus livros preferidos. Aqueles em que sempre pegaremos para reler, para viver novamente aquela emoção!

Conta-se a história de duas meninas, Ahalya e Sita, como já mencionado na sinopse, e que vivem na Índia. Interligando a elas, temos Thomas Clarke, um advogado que vive em Washington... Ambos vivendo suas vidas tranquilamente.
Num dia tenebroso, as duas meninas ficaram sem casa e sem família, devido a um tsunami. Desprovidas de tudo, percorreram pela cidade a procura de ajuda. Procuraram alguém que as levasse até a escola em que estudavam, já que lá as acolheriam. Porém, confiaram em um estranho, que jurou ajudá-las e a levá-las para onde queriam. Estavam desesperadas, e precisavam sair dali. Depois disso, suas vidas tornaram-se um inferno. O homem, em vez de levá-las para onde havia prometido, as levou para um bordel, onde sofreram junto com outras meninas, principalmente Ahalya, a irmã mais velha.
Thomas, advogado em Washington, vivia separado de sua esposa, com a qual teve uma filha que há pouco tempo faleceu. Após a separação, sua esposa voltou para a Índia, onde morava sua família. Ele, após um fracasso em seu trabalho, foi suspenso por um tempo, e permitido que participasse de um pro-bono. Antes disso, porém, passeando por um jardim botânico, avistou uma menina, brincando normalmente, em um dia calmo e normal... Poucos minutos depois foi sequestrada. Lembrando de sua falecida filha, correu atrás do bandido, com objetivo de salvá-la. O que não deu certo.
Motivado por esse desastre, e pelo desespero da mãe da menina perdida, e pela saudade que sentia de sua esposa, que morava na Índia, aceitou participar de organização chamada Aces – Aliança Contra a Exploração Sexual, em Mumbai. Lá teve o privilégio de reencontrar sua esposa e reconquistá-la, e claro, o prazer de trabalhar na Aces e salvar tantas crianças presas nas mãos de criminosos. É aí que a vida de Thomas se liga a das meninas.
A organização descobre que um bordel recentemente tomou duas meninas menores de idade, logo depois fazem a invasão e em seguida salvam todas as meninas. Mas, claro que não foi um mar de rosas assim... Sita desapareceu! Foi vendida e levada para outro país!
Sentido com a situação das meninas, e pelo abatimento de Ahalya, Thomas tenta consolá-la, e a jovem o faz prometer que tentaria encontrar sua irmã. A partir daí, Thomas busca cumprir o prometido, o que não foi nada fácil.

Uma história de muito sofrimento e revolta, que me prendeu de todas as formas, e me fez chorar.
Emocionante do começo ao fim.
Um livro que vale a pena ler, reler, e reler!

Aqui deixo um trecho:

"Cruzando o caminho do sol
Nossas sombras se encontram
Sobre as rodas do tempo
Nos nomes destinados pela luz
Que nos dá a vida.” Pág 319.

3 comentários:

  1. Eu também adorei ler esse livro. Boa resenha!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nossa, adorei esse livro. Muito emocionante!
      Obrigada pelo coment. =)

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa parece ser um livro ótimo, daqueles que se tornam favoritos! Parabéns pela a resenha! Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir