03 agosto 2014

Uma Rosa Com Amor


Uma Rosa Com Amor

Sinopse: “Serafina Rosa Petrone é uma moça solitária, desastrada e aparentemente sem grandes atrativos físicos, que sonha encontrar o amor da sua vida, alimentando uma paixão secreta por seu chefe, o industrial Claude Antoine Geraldi. Para atenuar a carência e fazer crer que é cortejada, envia uma rosa para si mesma todos os dias.
Mora em um cortiço habitado por imigrantes italianos no bairro do Bexiga com os pais Amália e Giovanni, a irmã Terezinha e o irmão Dino. Passa a ser notada pelo chefe quando este a pede em casamento, por mero interesse porque é estrangeiro e vive ilegalmente no Brasil. Diante da perspectiva de ver a família e os amigos desamparados por causa da demolição do cortiço, Serafina aceita encenar o falso casamento, sabendo que ele será desfeito após um determinado período.
Com o casamento, o relacionamento dos dois se torna péssimo e passam a brigar constantemente. Para piorar a situação, a milionária Nara Paranhos de Vasconcelos, com quem Claude teve um caso, atrapalha de todas as formas a vida do casal com diversas maldades. Com um tempo, Claude e Serafina acabam se apaixonando.

Nara é uma mulher exagerada e maledicente que mora com o pai, o ambicioso Egídio, vive na companhia da vaidosa amiga Ercy, e que mantém a família num alto padrão de vida. Nara é ex-mulher de Carlos de Vasconcelos, homem sedutor e oportunista que não aceita o divórcio e a abandonou sozinha com seus dois filhos: Beto, um bon-vivant que se apaixona por Terezinha; e Raquel, sonhadora e compreensiva que namorou Sérgio. Os dois foram criados pela sábia Carmem, governanta da família há mais de 20 anos.” (Wikipédia)

~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~ 



Uma Rosa com Amor, há pouco tempo exibida pelo SBT em 1 de Março a 16 de Agosto de 2010.
Adorei essa novela, por sua simplicidade, por seu humor, pelo romantismo, por sua história. Remake da novela anteriormente exibida pela Rede Globo. Para mim, uma das melhores novelas produzidas pelo SBT.

 

E me admira que tenha sido antes da Rede Globo, pois as novelas hoje em dia estão péssimas, apesar de que as antigas foram muito boas. Hoje em dia, ver novelas da rede globo, para mim, é comer merda. (Desculpe pelo termo, mas não consigo achar outro). #SemInspiraçãoParaEufemismos!



Uma Rosa com Amor infelizmente teve um final muito corrido, por culpa do SBT, por algum motivo que ainda não compreendi. Uma novela que com certeza teve muita audiência, e que os telespectadores pediam que a prolongasse. Mas a emissora, por algum motivo esquisito, correu com a novela e não a prolongou, o que levou a frustração de muitos fãs de Serafina e Claude (Interpretados por Carla Marins e Claudio Lins). 
Uma novela que posso ver por zilhões de vezes e não me cansarei.
É divertida, romantica, linda, que vale a pena assistir. 
O SBT já a reprisou, e com certeza deve reprisá-la de novo, já que todas reprisam zilhões de vezes! Haha.


Para quem quiser assistí-la online no Youtube, tem ela completinha:

Uma Rosa Com Amor

Obs: Imagens tiradas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário