28 agosto 2014

O Morro Dos Ventos Uivantes


O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Sinopse: "Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.” (By Skoob)

~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~

Posso dizer que é um bom livro, porém muito monótono. Não me prendeu muito, o que me fez demorar demais para terminá-lo.

Conta-se a história de uma família, cujo pai adota uma criança, que acaba sendo mal vista pelo irmão e pela família vizinha, por ser um ser de má educação, maus modos, pobre, e, claro, malcriado como toda criança é. O menino chamado Hindley, que é filho legítimo, junto com sua irmã que se chama Catherine, é um menino de porte decente, educado, porém muito rude, e que não aceitou Heathcliff (Menino adotado). O maltratava, zombava, fez o inferno na vida da criança! Porém, Catherine o adorava, e simplesmente viraram melhores amigos. E esse pobre menino era muito querido pelos pais adotivos, que eram uns amores.

Com o tempo, após a morte dos pais, Heathcliff teve de se submeter a Hindley. Houve muitos acontecimentos de discórdia e confusões, algumas delas com a família vizinha, que também não o suportava e o desprezava. E com isso, diante de tanta humilhação e brigas, se afastou por muitos anos. Catherine sofreu muito, pois o amava e o queria por perto, mas o destino os separou. E muitos anos depois o destino os uniu, o que levou a vários outros acontecimentos que não poderei descrever, pois entregaria toda a história...

Enfim, é uma boa história, bem elaborada... Acredito que prenda muitas pessoas a essa leitura. Porém não me prendeu tanto. Por muitas vezes pausei o livro por mais de um mês e depois retornei, por ser uma leitura monótona, cansativa... Não sei dizer o que senti.

E uma coisa que me chamou a atenção: É o livro preferido da Bella (Saga Crepúsculo). Queria entender o porquê disso, mas acho que finalmente entendi: Bella é o tipo de pessoa monótona, o que torna chato às vezes, logo, o livro combina.

Com esse meu comentário bem da para perceber que “Adooooro” a saga Crepúsculo, não é? Er..... Nâ?
Sem mais...

2 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Estava muito tentada a ler esse livro uma vez, porém fiquei com um pé atras, por medo de ele ser monótono, justamente o que você acaba de confirmar.
    Talvez essa "tentação" volte, mas por enquanto minha vontade de ler ele é quase zero rs.
    Adorei o blog. Seguindo.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monótono demais! Mas a história não é ruim... Da para o gasto... hauhauhauhauahuah
      Bjssss

      Excluir