14 agosto 2014

Livro Médico, graças a Deus!


Livro Médico graças a Deus! De Dr. Roque Marcos Savioli.

Sinopse: “O livro do Dr. Roque Savioli é um tributo ao Pe. Léo. Narra de forma simples e tocante a luta contra o câncer, do momento em que este se manifestou com toda a força até o derradeiro martírio, quase um ano depois. O autor agradece a Deus por ter acompanhado a via-crúcis do Pe. Léo. Baseado nessa experiência, ele diz: "Com o padre pude aprender que o sofrimento nos torna fortes, nos desperta para nós mesmos e para os outros e, o mais importante, nos desperta e nos abre para a força do Espírito Santo. Sofrer é despertar a alma, é despertar o amor". (By Skoob)

~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~

Um livro que toca nossa alma. Com ele, vemos o quão grande a fé pode atingir um ser humano. Esse livro conseguiu me emocionar muito!

Nele conta-se a história do Padre Léo, durante toda a sua trajetória desde quando foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. 
Para quem não conhece o Padre Léo, ele sempre estava na Canção Nova, um canal católico. Era um missionário, um sacerdote dedicado, e muito abençoado por Deus. E nesse livro, o médico que cuidou de sua doença até o fim, conta todos os detalhes, todos os momentos de dor e de alegria do padre durante toda a doença. 
É triste, porém nela há uma emoção que não da para descrever! Uma fé impressionante de ambos, paciente e médico.

Sou suspeita para falar que me apaixonei pelo livro, por ser sobre doenças e coisas a respeito da saúde, pois sou dessa área e já sou apaixonada por isso, mas esse livro me cativou, não só por ser sobre saúde, mas por também relacionar com um ser humano de muita fé, e por perceber que há sinais de Deus em cada linha. 
Muitas vezes achamos que na ciência não há milagres, não há atuação de Deus... Mas sim, há muito de Deus! Há tudo de Deus!

Padre Léo sofreu bastante com sua doença, e nos momentos em que se sentia bem, sabe o que ele fazia? Ia pregar, ia ajudar aos outros, ia cumprir todos os seus afazeres. Isso é divino! Esse homem aguentou tudo até o fim. Não deixou de servir a Deus e ao próximo, não importava se estava morrendo ou não. 
Em cada tratamento, em cada sofrimento e momentos de alívio, não tem como não ver a mão de Deus.

Deixarei um trecho do livro:

“Esse momento foi de grande aprendizado para mim. Podemos ser homens da ciência utilizando-nos do nosso raciocínio lógico, cartesiano, mas jamais podemos nos esquecer de que também somos filhos amados de Deus e que Ele sempre nos ouve. Deus fala aos médicos no livro do Eclesiástico: ‘E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida.’ (38,14)”

Vídeo do ultimo momento do padre Léo na Tv:



Um comentário:

  1. Oi, Roberta!
    Seguindo!
    Valeu pela visita e pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir