01 agosto 2014

Filme Uma Lição De Amor


Um dos filmes mais lindos que já vi em toda a minha vida!

Uma Lição De Amor 

Sinopse: “O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson (Sena Penn), um adulto com a idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy (Dakota Fanning). Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria. Quando Lucy completa sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, entretanto, o serviço Social intervem, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família, Mesmo com poucas chances de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele Procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa dura e centrada, Rita é uma mulher frágil e o contato com Sam mudará sua forma de encarar a vida. Juntos Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.”

~~~ * ~~~ * ~~~ * ~~~


Exageradamente lindo, me emocionei do começo ao fim!
Uma Lição de amor realmente da uma lição de amor a todos os que o assistem.
Esse filme mostra a importância do amor paternal, o amor em família, compreensão, carinho, gratidão.
É claro que um pai e uma mãe devem ter inteligência suficiente para criar um ser. Para poder ensinar o que é certo, o que é errado, ensinar sobre assuntos importantes da vida, e tudo o mais... Mas, se não tiver amor, que é o essencial, essa família não será feliz. E esse amor é mais forte do que tudo! Consegue passar por cima de todas as dificuldades, e barreiras da vida. Sem amor, como seria? 


E esse filme me impressionou com esse grande amor, entre um pai e uma filha, que na verdade era adotiva, mas que mesmo assim a amou como se fosse do seu próprio sangue.
Infelizmente tiveram que passar por dificuldades com o tribunal, por ele não ter capacidade de cuidar de uma criança, já que ele agia e pensava como uma criança. Mas como eu disse, o amor sempre supera!
  

O amor desses dois cativou até mesmo a própria advogada, que era arrogante, vivia estressada, triste, e nem atenção ao filho dava mais.
Ela trabalhou nesse caso com muito amor, carinho e dedicação!


Para quem não o assistiu, recomendo de coração. Vale muito a pena. E quando vê-lo, esteja com um lenço na mão, pois fiquei desidratada! Haha!  


Obs: Imagens tiradas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário