26 julho 2014

Livros de Nicholas Sparks

Romances de Nicholas Sparks:
- A Última Música
- Diário de Uma Paixão
São os únicos livros do Nicholas, que eu li, que valeu a pena ler.
Para mim, por enquanto, não há outro igual.

Sinopse de A Última Música:

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. "

Sinopse de Diário De Uma Paixão:
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas."

~~~~ * ~~~~ * ~~~~

Meu comentário sobre A Última Música:
Lição de amor afetivo:
Adorei o livro e o filme também!
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o relacionamento de Ronnie com o pai. O resto não me chamou muita atenção.
Foi obrigada a conviver com esse relacionamento, que não estava bom, e com o tempo aprendendo a ama-lo e respeita-lo.
Não é bom comentar muito, senão vai sair spoiler! rsrs
Enfim, temos que ter muito amor e respeito aos nossos pais, independente da situação que eles estejam passando. Os pais nunca deixam de amar seus filhos, e o que mais eles vão querer é estar perto deles, querendo sempre o bem deles, querendo que sejam felizes.

Um livro que vale muito a pena ler, e também foi o único livro em que consegui gostar do filme!
 
Meu comentário para Diário de Uma Paixão:
Simplesmente lindo:
Lindo romance!
Com esse livro, percebemos e aprendemos sobre o verdadeiro amor. Aquele amor que estará ali para sempre, independente do momento, independente da raça, doença, classe social, situação financeira...
Para mim, foi o melhor livro do Nicholas Sparks! Simplesmente me apaixonei por essa história! Vemos que nesse conto há muita realidade... As vezes lemos romances que nos leva a pensar: "Isso não aconteceria de verdade..." Mas a história contida nesse livro pode sim virar um fato! E eu acredito nesse amor verdadeiro.
Também é um livro em que o filme não é ruim. Vale a pena ver!

Para quem gosta de romance BOM, sem frescuras, sem "mimimis", com história de amor verdadeira, recomendo muito esse livro.
De todos os livros do Nicholas, o melhor!


~~~~ * ~~~~ * ~~~~

2 comentários:

  1. Com certeza, quando se trata de livros de romances o tio Sparks se supera *-* Adoro os livros dele, sempre tenho que reler alguns só para amar mais um pouco kkk' Parabéns pelo blog :D
    Beijos

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! rsrs
      Obrigada por comentar!! =D
      bjss =)

      Excluir