13 março 2009

Arco-íres do meio dia!


1. REVELAÇÃO
Era uma manhã comum - chuvosa - em Forks. E de repente o Volvo prateado estava parado em frente à minha casa, me esperando. Eu desci a escada às pressas, tropeçando nos degraus. Quando desci, estava lá Edward me esperando.
- Bella - disse ele aflito - preciso ter uma conversa séria com você.
- Tudo bem, sobre o que é? - indaguei.
- Você verá.
E então de repente estávamos na casa dos Cullen e Jacob estava lá também. Estranhei sua presença ali e ele e todos os Cullen estavam apreensivos. Como se fossem dar uma notícia ruim. Eu franzi o cenho, e fiz uma careta de medo.
- Bells - cumprimentou Jacob - Olá.
- Oi Jake. - respondi - O que está fazendo aqui? - indaguei.
- Temos que te dar uma notícia. - disse ele e eu não entendi o porquê do nós .
- Que notícia? - perguntei apreensiva.
- Bella, ouça-me - disse Edward - Eu andei lendo os pensamentos de Jacob, e vi que você sempre será uma incógnita para mim. Desculpe-me, mas isso não me satisfaz. Acho que pude encontrar em Jacob um companheiro que eu possa ter para a vida toda e sem medo.
- Jacob ? - eu perguntei espantada.
- Sim Bella - disse Edward com os olhos aflitos
- Bells, eu e Edward percebemos essa aproximação há poucos dias, eu senti uma atração muito forte... É algo inexplicável! - disse Jacob um pouco tonto com tudo o que estava ocorrendo.
Eu não sabia o que dizer, eu sentia meu coração acelerar ainda mais... Aquilo tudo era monstruoso, ver a pessoa na qual dediquei minha vida toda, se apaixonar pelo meu melhor amigo!
Eles se olhavam com tanta ternura, com tanto amor, que aquilo me assustava. Arregalei meus olhos diretamente aos de Edward, e ele também estava horrorizado com aquilo tudo. Eu percebi que ele não conseguia controlar toda aquela emoção. Ele amava Jacob!
- Bella - disse Jacob num tem sério - Tente entender, não temos como evitar, bem que tentamos .. mas foi mais forte que nós.
- Ta Jake, e, Edward. Sejam felizes. - eu disse, e depois percebi que havia uma pitada de sarcasmo naquilo. - Alice?
- Sim Bella?
- Você não viu isso ? - indaguei.
- Não Bella - disse ela - Jacob está envolvido, eu não vejo lobisomens, lembra?
- Perfeitamente. - eu disse.
Jasper apareceu no fim da escada, sentiu todo aquele conflito que havia entre mim, Edward e Jacob. Alice estava bem ao lado dele, quando gritou:
- Não! – Todos nós olhamos para Alice, ela estava com os olhos arregalados de medo, Edward fez a mesma feição, pois ele havia lido o pensamento dela. Foi então que Jacob perguntou:
- O que houve Alice? – Alice olhou-o com um tom sério demais para ela, logo depois se virou para Edward e perguntou:
- Porque você tomará o sangue de Bella Edward? Não faça isso! Ela te ama! – Alice havia visto que Edward iria beber prazerosamente o sangue de sua ex amada.





















2 . DECISÃO
Eu fui para casa em minha picape, estava louca de raiva. Eu poderia ter batido em Edward ou em Jacob, mas eu sabia que isso só me traria hematomas. Dirigi descontroladamente e quando cheguei em casa percebi que a viatura ainda não estava lá. Bom, Charlie ainda não havia chegado. Eu estava feliz com isso. Eu estava muito confusa e não sabia o que fazer. O amor da minha vida e meu melhor amigo estavam apaixonados. Isso parecia uma piada de mau gosto.
Eu sabia que tinha de tomar uma decisão. Se me desprendia de tudo aquilo e tentava tomar uma vida normal longe de vampiros ou lobisomens, ou se sofria por todos os dias de minha vida idiota. Eu sabia que a primeira opção era impossível.
Fui para meu quarto e de tanta raiva que eu sentia, quebrei meu computador novinho. Eu chorei muito àquela noite, e eu sabia que não tinha como evitar isso.
Eu precisava sair daqui, não estava agüentando mais. Edward podia me matar a qualquer momento, ele tinha sede do meu sangue, e no momento ele estava irrevogavelmente apaixonado por Jacob. Aquilo magoou meus sentimentos profundamente, eu ainda amava Edward, sinceramente, eu preferia morrer do que vê essa situação. Eu não vivia sem Edward, não vivia sem aquele homem que me completava. E Jacob? Não vivia sem Jacob também, até porque eu o amava também!
Olhei para aquele álbum de fotos, observei aquele homem completamente branco e lindo ao meu lado, senti profunda raiva e piquei a foto toda, rasguei o álbum e queimei tudo na lata de lixo... Logo depois joguei tudo no vaso sanitário!
Como ele havia dito antes: ”Tudo será como se eu não tivesse existido”, será assim... Poderia até pular do penhasco de novo, assim eu morreria, e não veria um casamento de homossexuais!
Charlie chegou naquela viatura horrível que eu odiava. Entrou em casa com cara de cachorro faminto, chamou o meu nome, sendo que eu fingi que não ouvi. Decidi deitar na cama, e tentar dormir. Quando fechei meus olhos, senti falta daquele corpo duro e gelado ao meu lado cantando alguma canção de ninar. Lágrimas desceram dos meus olhos, eu sentia falta dele, eu sentia falta daquele cheiro de rosas perfumadas.
Derrepente, decidi descer e atender ao pedido de Charlie, assim eu não iria ficar presa naquele quarto que só me lembrava Edward.
Chegando na cozinha, Charlie me olhou com olhos preocupantes, e perguntou:
- O que houve com você Bella? Quebrou alguma coisa no quarto? Escutei um barulho horroroso, e vi seu computador jogado lá atrás da nossa casa!
- Desculpe pai, mas hoje eu não estou bem! Quer algo para comer?
- Me dê lasanha mesmo!

Quando botei a lasanha no microondas, senti uma tremenda vontade de estar no lugar da própria comida, e me matar ali dentro. Pensei em Charlie, eu não podia me matar naquele momento, ele precisava de mim, ele não sabia fazer nada, nem mesmo esquentar uma lasanha!
Charlie estava desconfiado, mas eu não me importei. Subi para o quarto e tomei remédios para dormir.
Quando acordei no dia seguinte, fui para o colégio.
Eu já havia me formado, mas eu quase soquei a inspetora, porque eu queria começar tudo de novo. Por que não? Eu já estava sem Edward, então eu agüentaria qualquer sufoco!
Encontrei Mike Newton, aquele cara que me perturbava e que era apaixonado por mim. Eu o odiava claro, na verdade, naquele momento eu odiava todo mundo!
- Olá Bells! – Disse Mike com aquele sorriso idiota com aquele aparelho dentário aparecendo. Ele estava com aparelho? Legal!
- Oi. – Eu o cumprimentei com certa secura em minha voz. Até eu senti náuseas.
- Você não havia se formado? – Perguntou ele demonstrando dúvidas em suas feições.
- Sim. Mas você também havia se formado! – Não posso negar que estranhei a presença dele também.
- Decidi voltar tudo. Gostei de estudar!




(continua no próximo episódio... ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário